51 3720 1433 | 51 3720 1366 | 51 99437 4062

5 fatos sobre a Ressonância Magnética

   03/02/2020  |      Unimagem

Ressonância Magnética: um dos exames de imagem mais solicitados pelos médicos, uma vez que é essencial no diagnóstico de várias doenças.

Em nosso artigos já abordamos a diferença entre Ressonância Magnética e Tomografia Computadorizada (aqui) e a Ressonância Cardíaca (aqui e aqui). Dessa vez, vamos compartilhar com vocês 5 fatos sobre a Ressonância Magnética. Acompanhe:

5 fatos sobre a Ressonância Magnética

1. Segurança.

Esse exame não possui radiação, podendo ser realizado inclusive por gestantes após o primeiro trimestre.

2. Pessoas com claustrofobia também podem fazer o exame!

Para a realização da Ressonância Magnética o paciente precisa entrar na máquina, em um espaço relativamente apertado, o que pode assustar pessoas claustrofóbicas.

Entretanto, há opções para que o paciente possa realizar o procedimento. Aqui na Unimagem, por exemplo, a máquina do exame é preparada para emitir o menos de barulho possível e todo o ambiente foi pensado para deixar o momento mais tranquilo e acolhedor.

5 fatos sobre a Ressonância Magnética

3. “O rosto pode ficar fora do túnel?”

Sim, dependendo da área a ser avaliada, como coluna, lombar, joelho, pelve, quadril, coxa, perna, tornozelo, pé ou punho.

4. “Qualquer pessoa pode fazer o exame?”

Não. Como qualquer outro exame, a Ressonância Magnética também possui restrições.

Pessoas com marca passo, clip de aneurisma, implante de ouvido, fixadores ortopédicos externos metálicos e não removíveis, dentre outros, correm risco no exame por conta do campo magnético.

5. Ressonância Magnética e contraste.

O contraste é solicitado apenas em alguns casos específicos. Além disso, é importante ressaltar que o contraste não contém iodo e não agride os rins.

5 fatos sobre a Ressonância Magnética

Na Unimagem você encontra um atendimento especializado, com profissionais dedicados, além de equipamentos de última geração. Tire suas dúvidas ou agende seu horário com a nossa equipe através do WhatsApp clicando aqui.

Categoria: Ressonância Magnética

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *