51 3720 1433 | 51 3720 1366 | 51 99437 4062

Exames de imagem detectam doenças na coluna

   10/03/2020  |      Unimagem

Dor nas costas está em segundo lugar no ranking de motivos mais comuns para a visita ao médico, perdendo apenas para a dor de cabeça. A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que cerca de 80% da população terá pelo menos um episódio de dor na coluna durante a vida.

De acordo com dados do INSS, a dor nas costas está entre os principais motivos de invalidez no Brasil. Para evitar lesões permanentes, o diagnóstico precoce é fundamental.

E para um diagnóstico completo, os exames de imagem possuem um papel importante. Por meio deles, o médico é capaz de identificar o local exato da dor e indicar o tratamento adequado, sem utilizar cirurgia.

Tomografia Computadorizada

A Tomografia indica traumas, fraturas, tumores, metástases ósseas, artrose e compressão da medula. Esse exame também pode ser solicitado em casos especiais, quando o paciente não pode fazer a Ressonância Magnética por algum motivo.

Ressonância Magnética

A Ressonância Magnética pode identificar os mesmos problemas da Tomografia Computadorizada, porém com uma qualidade superior se tratando de partes moles, como músculos, medula e raízes nervosas.

Lembrando

Qualquer dor e incômodo na coluna deve ser examinado corretamente por um profissional, afinal, é ele quem vai encaminhar os exames específicos quando julgar necessário.

Quer agendar um exame? Entre em contato com a nossa equipe através do WhatsApp clicando aqui.

Categoria: Exames

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *