51 3720 1433 | 51 3720 1366 | 51 99437 4062

O que é a Ressonância Cardíaca? | Parte 2

   29/08/2019  |      Unimagem

Você já conhece a Ressonância Cardíaca? Não? Esse tipo de Ressonância é um dos Exames de Imagem que você encontra aqui na Unimagem em Estrela. Já abordamos alguns tópicos aqui e agora vamos te explicar mais detalhes sobre ele. Acompanhe.

Ressonância Cardíaca tem contraste?

Sim. O contraste é utilizado para evidenciar determinadas áreas do coração. Com ele é possível observar, por exemplo, o fluxo sanguíneo das veias e artérias que irrigam o coração, ficando mais fácil identificar bloqueios, isquemias e anormalidades.

Outro uso comum da Ressonância Cardíaca com contraste é na avaliação de pacientes que sofreram infarto do miocárdio. O exame mostra o quanto o órgão foi comprometido pela interrupção da irrigação sanguínea e, por consequência, da nutrição e oxigenação, provocadas pelo infarto. Com essas informações, o médico responsável pelo acompanhamento do paciente pode optar por tratamentos mais assertivos.

Quais as contraindicações para Ressonância Cardíaca?

Caso o paciente tenha implantes eletrônicos, como marca-passo no coração ou no cérebro, o exame está contraindicado. Também não é recomendado para pessoas que tenham próteses ou insuficiência renal.

Gostou das informações? Ficou alguma dúvida? Deixe seu comentário. Até breve!

Categoria: Exames

Compartilhe em suas redes sociais

Uma resposta para “O que é a Ressonância Cardíaca? | Parte 2”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *